Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mulheres e seus diferentes tipos de corpos!!!

É gente...mais importante do que ter um ótimo gosto para se vestir ou uma ótima costureira, é conhecer o seu corpo (tipo e cor)...
Uma mulher que sabe o que lhe cai bem, modelo e cor, já tem resolvido cerca de 50% dos seus problemas, e estão sempre mais propensas a arrasar nos looks e visuais apropriados para cada ocasião...
Ai estão os tipos de corpos femininos....
  O primeiro é o ampulheta, é o clássico violão, onde os ombros e quadris se encontram na mesma proporção contrastando com uma cinturinha fininha....O ideal é buscar peças que alonguem a silhueta, este corpo já é sexy por natureza, então disfarçar as curvas é a melhor solução, pois promove elegância e sobriedade . SUGESTÃO: Um longo estampado discreto que não prenda a cintura fica um charme!!!!
  
O segundo é o tipo triangulo este os ombros são a maior medida, cintura e quadril são menores. Para este tipo de corpo o ideal é chamar a atenção para os quadris com estampas ou babados que dão volume, e usar tons monocromáticos na parte superior a fim de torna-la mais discreta. SUGESTÃO: Camisa básica com tons neutros (pasteis ou rosé) e saia de babados ou uma longa estampada e charmosa!!


O terceiro é o tipo pera, este ao contrário do triangulo, o quadril é que vem a ser a maior medida, já a cintura e ombros são menores. Neste busca-se aumentar visualmente a parte superior com estampas e sobreposições ( blazer, casacos, jaquetas, boleros..). SUGESTÃO: vestido pretinho básico e casaquinho floral super romântico!!!


O quarto é o retângulo, é a retinha, onde as medidas das cintura, ombros e quadril são praticamente iguais. Neste corpo  busca-se modelar um silhueta definida...opta-se por peças que marque a cintura. SUGESTÃO: vestidinho estilo anos 60 que marque a cintura ou usados com cintinhos que estão em alta!


O quinto e ultimo é o oval, é o que tem a medida de ombros e quadril iguais e a cintura maior que todas. Vamos disfarçar a barriguinha!!! SUGESTÃO: Calça jeans preta, blusa estilo batinha com maguinha princesa e para completar um colete sobrepondo a saliência da barriguinha!!!

Um comentário:

  1. Adorei, explica de forma fácil de se entender!!!

    ResponderExcluir